#JornalismoSemFakeNews

16 de novembro de 2018 às 16:39

Deputado Fábio Faria consegue que Ministério das Cidades não transfira para Brasília uma composição do VLT do RN

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal Fábio Faria utilizou suas redes sociais para anunciar, em primeira mão, e o furo foi de reportagem foi dele mesmo, que a composição do trem VLT, que seria levada de Natal para Brasília, reduzindo a capacidade do transporte na Grande Natal, não deixará mais o Rio Grande do Norte.

E além da permanência da composição, o ministro das Cidades confirmou a Fábio a liberação de 15 milhões para o setor no RN.

Confira o anúncio do deputado:

Depois do anúncio feito pelo deputado, a CBTU emitiu nota:

Nota à imprensa

A Superintendência de Trens Urbanos de Natal vem prestar novos esclarecimentos a respeito das notícias que têm sido veiculadas sobre a transferência de uma das composições de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Natal para o Distrito Federal.

O Deputado Federal Fábio Faria, promoveu intensos diálogos durante toda a semana junto ao Diretor-Presidente da CBTU, José Marques, e ao Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que resultaram em um novo estudo e parecer técnico sobre o caso, o qual resultou na desistência da retirada da composição de VLT do sistema de Natal, uma vez que tal ação iria prejudicar consideravelmente a operação ferroviária e o atendimento à população no RN.

Além da permanência do VLT, conseguiu-se junto ao ministério das cidades a liberação de 15milhões, que serão utilizados na ampliação de 3.4 km de via e construção de duas novas estações: Cajupiranga e Boa Esperança, no município de Parnamirim, assim como a confirmação de que a Superintendência de Natal receberá novos VLTs.

Raphael Albuquerque

Coord. Com. e Marketing

CBTU/STU-NAT

2 respostas para “Deputado Fábio Faria consegue que Ministério das Cidades não transfira para Brasília uma composição do VLT do RN”

  1. Evaristo Neto disse:

    Bom dia; o RN está anos luz em atraso em relação as capitais, visto que este VLT já deveria está atendendo a toda a região Metropolitana de Natal Monte Alegre, São José de Mipibu, Nísia floresta, São Gonçalo do Amarante… As vezes me questiono o que foi mesmo que a grande Natal recebeu até hj por fazer parte de sua grande região, acredito que só o avanço da Violência. Esperamos que a Governadora eleita junto ao Governo Federal tenha olhos de grandeza em relação a esse transporte que só atende a capital do estado e a cidade de Parnamirim…

  2. pedro disse:

    O Deputado Fábio Faria é um egoísta. De que adiante (para ele) uma federação de Estados, se um não puder ajudar ao outro. Se ele for fundo na história, descobrirá que as locomotivas que funcionavam antes do VLT foram cedidas pelo Recife, bem como os carros da marca Pidner S.A. cedidos por Belo Horizonte, Slavador e Recife. Seria um empréstimo para testes e logo o trem seria devolvido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.