#JornalismoSemFakeNews

9 de dezembro de 2018 às 22:34

Madrigal da UFRN interpreta Felinto Lúcio no Altar do Papa em missa celebrada por padre potiguar no Vaticano

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi neste domingo especial que o Madrigal da UFRN se apresentou na Basílica de São Pedro, no Vaticano, durante missa celebrada pelo Padre potiguar Flávio Medeiros, que é cerimoniário do Vaticano.

Cerca 700 pessoas pessoas acompanharam a apresentação de duas canções do potiguar de Carnaúba dos Dantas, Felinto Lúcio Dantas.

Uma delas a composição “Tão Sublime Sacramento”, inspirada no canto do pássaro “anum”, que ele ouvia quando jovem a caminho da Fazenda Carnaúba.

Com a enxada na mão, o músico sertanejo, para não se esquecer, escrevia no chão rachado e castigado pela seca e recuperava passando para o papel na volta para casa.

No altar onde os músicos da UFRN se apresentaram, já passaram os maiores nomes da música sacra universal.

Na quarta-feira os músicos do Madrigal e da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte vão participar de audiência com o Papa Francisco.

Veja trecho da apresentação:

No sábado, antes do embarque para Roma, os músicos divulgaram a série de apresentações em comemoração aos 60 anos da UFRN.

Uma resposta para “Madrigal da UFRN interpreta Felinto Lúcio no Altar do Papa em missa celebrada por padre potiguar no Vaticano”

  1. Karla Almeida disse:

    Lindos, que orgulho!!! Obrigada por compartilhar essa maravilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.