#JornalismoSemFakeNews

18 de dezembro de 2018 às 16:07

TRE confirma reeleição de Beto Rosado e Fernando Mineiro fica fora da bancada federal do Rio Grande do Norte

[2] Comentários | Deixe seu comentário.

Do TRE do Rio Grande do Norte, confirmando a reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP):

O Tribunal Eleitoral Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte deu cumprimento à decisão do ministro Jorge Mussi e fez o novo cálculo do quociente eleitoral para o cargo de deputado federal nas eleições de 2018.

A coligação 100% RN, formada pelo PDT, PP, MDB, PODE e DEM obteve 331.356 votos, enquanto que a Coligação do Lado Certo, formada pelo PT, PcdoB e PHS manteve 310.001 votos.

O novo quociente eleitoral ficou em 202.353 votos.

Dessa forma a vaga que estava preenchida por Fernando Wanderley Vargas da Silva – Fernando Mineiro – passa a ser preenchida por Carlos Alberto de Sousa Rosado Segundo – Beto Rosado – que será diplomado na sessão solene marcada para edta quarta-feira, 19.

O presidente do TRE, desembargador Glauber Rêgo, comunicou a decisão à Corte Eleitoral e as medidas que já foram autorizadas.

O TRE-RN ainda irá apreciar o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro como determinou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jorge Mussi.

2 respostas para “TRE confirma reeleição de Beto Rosado e Fernando Mineiro fica fora da bancada federal do Rio Grande do Norte”

  1. Alciva Vieira disse:

    Thaísa, uma correção: a soma da coligação de Kerinho foi 311.356. Essa nota informada pelo TRE tá colocando 20 mil votos a mais. A diferença foi de 1.355 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.