20/12/2018
Projeto natalino da Prefeitura de Apodi conta com o exclusivo Teatro dos Surdos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O projeto sociocultural “É Natal no Sertão do Apodi”, na sua 2ª edição, apresenta como novidade o Teatro dos Surdos Além das Mãos.
A iniciativa é inédita no Brasil e o espetáculo que apresenta linguagem universal, tem encantado.
O grupo é formado por dez jovens do município de Apodi, todos com deficiência auditiva, e é coordenado pelo ator e diretor Dionízio do Apodi.
“Quando eu voltei a residir em Apodi conheci os meninos e sugeri que a gente fizesse uma apresentação do meu trabalho para eles com intérprete de libras. Foi aí que surgiu o desejo deles de fazer teatro”, revelou Dionízio.
Desde que a Caravana Natalina teve início, no último dia 14, o grupo já passou por duas comunidades rurais de Apodi e deverá se apresentar em outras três localidades até o final do mês.
Os meninos também já receberam convites de outros municípios para apresentarem o espetáculo.
A Caravana Natalina leva a magia do Natal até as regiões mais distantes do município com apresentações teatrais, artísticas e educativas. No ano passado, o projeto percorreu seis comunidades.
O projeto
“É Natal no Sertão do Apodi” é um projeto sociocultural realizado pela Prefeitura de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e é dividido em três frentes: Cidade Natalina, Caravana Natalina e Natal das Crianças, que contemplam ações em todo o município.
“Nós, como gestão, acreditamos que um dos nossos principais papeis é promover políticas para que as famílias apodienses, sobretudo as assistidas pelos programas sociais do município, tenham acesso a esses espaços de convivência, criando e fortalecendo vínculos sociais, educacionais e culturais”, ressaltou o prefeito Alan Silveira.