#JornalismoSemFakeNews

16 de janeiro de 2019 às 0:16

Potiporã: Fátima garante apoio a maior produtora de camarão do Brasil para ampliar número de empregos no RN

[1] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra visitou nesta terça-feira, as três unidades da Potiporã, maior produtora e beneficiadora de camarão do Brasil, instalada em três municípios do Rio Grande do Norte.

Em São Miguel do Gostoso, onde tem a produção de pós-larva; no delta do Rio Açu, no município de Macau, onde a empresa cria e engorda o camarão; e em Pendências, onde o camarão passa pelo beneficiamento na unidade industrial.

 

Fotos Elisa Elsie

“O apoio e incentivo à ampliação de unidades de produção e à instalação de novos empreendimentos para gerar emprego, renda, riqueza e aumentar a arrecadação de impostos são medidas que irão nortear nosso governo”, disse a governadora, que atendeu convite do empresário Cristiano Maia, proprietário da Potiporã, e primo do deputado João Maia e da senadora Zenaide Maia.

Os dois, além do secretário de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado, marido de Zenaide, acompanharam a governadora na visita.

Também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Guilherme Saldanha; o diretor do Idema, Leon Aguiar; o senador Jean-Paul Prates e o deputado-líder do Governo na Assembleia, George Soares.

 

A Potiporã oferece 1.050 empregos e produz 500 toneladas de camarão por mês.

Durnte a visita Fátima assegurou agilidade do Governo para a liberação de licenças ambientais aos projetos de ampliação da empresa.

A Potiporã pretende dobrar a produção até o final do próximo ano e planeja ampliar em 300 hectares os tanques de criação e engorda que hoje ocupam 1.200 hectares.

 

“Temos tecnologia e capacidade para isso. Estamos tratando junto ao Governo do Estado os processos para nossa ampliação que também envolvem a concessão de licenças ambientais”, afirmou Cristiano Maia, que pretende investir R$ 30 milhões e gerar 300 novos empregos diretos.

 

“Nosso governo apoiará todos que queiram investir com seriedade, respeitando as normas legais e o meio ambiente”, disse a governadora.

Uma resposta para “Potiporã: Fátima garante apoio a maior produtora de camarão do Brasil para ampliar número de empregos no RN”

  1. Cassiafloquet disse:

    Que maravilha..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.