Thaisa Galvão

23 de abril de 2019 às 15:06

Deputada Eudiane Macedo critica projeto que mexe na licença maternidade de vereadoras de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A deputada Eudiane Macedo abriu o bocão hoje na Assembleia Legislativa, para criticar o projeto do vereador, Fernando Lucena (PT) que altera o regimento da Câmara Municipal de Natal em relação a licença maternidade das parlamentares.

Pelo projeto que entraria em pauta hoje, a licença maternidade de 120 dias, obrigaria a Câmara a, passados 30 dias, dar posse ao suplente…o que fará, certamente, com que uma vereadora com bebê recém-nascido, interrompa a licença a que tem direito pela Constituição Federal.

Eudiane chamou atenção dos vereadores para não aprovarem o projeto que desrespeita as mulheres.

E não está errada a deputada.

Caso o projeto seja aprovado, a vítima da vez será a vereadora Júlia Arruda, que está em casa cuidando do pequeno Romeu, nascido há menos de um mês.

Quando completar 30 dias, caso o projeto seja aprovado, Júlia verá, em seu gabinete, o suplente César de Adão Eridan (PR), filho do ex-vereador Adão Eridan.

Ou então, interromperá a licença constitucional para evitar a aberração da Câmara, que tem 29 vereadores eleitos, passe a ter 30 vereadores.

Foto João Gilberto/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*