16/05/2019
Ezequiel Ferreira leva prefeitos do Seridó à governadora Fátima para pedirem manutenção de equipamentos de apoio aos municípios
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza foi ao gabinete da governadora Fátima Bezerra nesta quarta-feira, acompanhado de prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Seridó Ocidental (AMS).
Apoiados por Ezequiel, eles foram solicitar que o Governo mantenha o maquinário utilizado para obras e ações emergenciais nas áreas urbanas e rurais da região.
“Desde a primeira gestão do governador Garibaldi que uma motoniveladora (patrol) de propriedade do Governo do RN atende aos municípios da região Seridó Ocidental através da associação. Os prefeitos querem manter o maquinário que vem atendendo às comunidades, sobretudo as localizadas no meio rural, para benfeitorias nas estradas, recuperação de barragens e pequenos açudes e construção de cacimbas”, justificou Ezequiel.
A governadora se comprometeu a atender o pleito, e o diretor do DER, Manoel Marques, disse que o órgão pretende instituir uma patrulha para ações emergenciais como a que ocorreu recentemente em Santana do Matos, e precisa dispor de equipamentos que possam atender a demandas das regiões em situação crítica.
Ele disse que, por enquanto, o equipamento fica no Seridó, porém, um grupo de trabalho irá definir a ampliação do uso do maquinário.
Para o prefeito Serginho de Serra Negra do Norte, não há como abrir mão do equipamento necessário para a recuperação de estradas do município.
“Nestes seis anos de seca foram estes equipamentos que salvaram as vias públicas e construção de cacimbas em São José do Seridó”, ressaltou a prefeita Maria Dalva.
Para Polion Maia, prefeito de São Fernando e vice-presidente da AMS, a retirada do equipamento prejudicará ações nas áreas rurais, que são garantidas ainda com a ajuda das prefeituras que dispõem de uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma enchedeira. “Vamos insistir e ter todos estes equipamentos na região”, afirmou Polion.
Também participaram da reunião os prefeitos de Jucurutu, Valdir Medeiros, de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, e de São Paulo do Potengi, Naldinho, que é o presidente da Federação dos Municípios.