15/06/2019
Classe política se solidariza com a família de Allan Darlyson e se despede do jornalista no velório em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Assembleia Legislativa, de onde Allan era servidor, como assessor do deputado Ubaldo Fernandes, emitiu nota se solidarizando com os familiares e amigos do jornalista.
"O Poder Legislativo - em nome do presidente, Ezequiel Ferreira, dos deputados estaduais, servidores e amigos assessores de Comunicação da Casa - se solidariza com todos neste momento de dor, na certeza de que ele lutou e agora descansa em paz", ressaltou a nota.
O presidente Ezequiel e os deputados Ubaldo e Hermano Morais estiveram no velório.
Na última edição de homenagens pelo Dia do Jornalista na Assembleia, Hermano escolheu Allan como seu homenageado.
O ex-deputado Gustavo Fernandes, de quem Allan foi assessor na Assembleia, também foi se despedir no velório.
Também assessorado por Allan em Brasília, o deputado federal Beto Rosado foi se despedir do jornalista.
A Câmara Municipal de Natal também prestou condolências à família de Allan Darlyson, ressaltando sua passagem pela Casa.
"Na Câmara Municipal de Natal atuou nas assessorias do então vereador Ubaldo Fernandes, hoje deputado estadual, e da vereadora Nina Souza. Consternados, vereadores e servidores da Câmara Municipal de Natal, externam seu voto de pesar", disse a nota do legislativo natalense.
Os vereadores Nina Souza e Maurício Gurgel compareceram ao velório de Allan.
O prefeito Álvaro Dias se uniu à gestão municipal para lamentar a "precoce partida" do jornalista.
"Além de se destacar no ofício, marcou sua passagem neste plano por uma imensa grandeza humana e pela capacidade de construir amizades", disse a nota emitida pela Prefeitura.
Representando o Governo do Estado, a secretária de Comunicação, Guia Dantas, foi ao velório de Allan, de quem era amiga.
Do interior, onde cumpria agenda administrativa, a governadora Fátima Bezerra se pronunciou no Twitter:
O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte também manifestou solidariedade 'aos familiares, amigos e admiradores do trabalho desenvolvido por ele com tanta paixão, firmeza, responsabilidade e ética'.
"Neste dia o jornalismo potiguar perde um dos seus talentos promissores, mas certamente Allan Darlyson nos deixa sua persistência, força e comprometimento como exemplos da luta e do bom combate a serem seguidos", disse a nota do sindicato, que no velório também foi representado pelo presidente Breno Perrucci.
Jornalistas de todas as gerações se despediram do colega de profissão, que entre 9h30 e 13h foi velado em Natal e depois seguiu para ser sepultado em sua cidade natal, São João do Sabugi.