05/07/2019
Vaza Jato: Em parceria com a Veja, site Intercept revela conversas inéditas e consideradas 'das mais incriminadoras até aqui'
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os repórteres do site Intercept tentaram uma parceria com a TV Globo. Queriam o trabalho em conjunto para acelerar o processo de checagem das informações contidas nas conversas armazenadas no perfil Telegram do ex-juiz Sergio Moro e de procuradores da força-tarefa da lava jato em Curitiba.
Sem querer jogar fogo na operação, muito menos no juiz, no Ministério Público e nem em alguns nomes importantes envolvidos, a TV Globo não aceitou, e ainda saiu atirando na cara do jornalista premiado...
O Intercept fechou parceria com a revista Veja, e os repórteres dos dois veículos trabalharam em conjunto para produzir uma reportagem abrangente e minuciosa, publicada hoje como matéria de capa da revista.
A reportagem mostra que o então juiz e hoje ministro Sergio Moro ‘atuou repetidamente de forma imprópria e antiética em sua conduta como juiz’.
A reportagem contém uma série de conversas inéditas entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, assim como conversas entre procuradores da operação – algumas das mais incriminadoras até aqui – demonstrando que os desvios de Moro não eram eventuais, mas, nas palavras da Veja, revelam de “forma cabal como Sergio Moro exorbitava de suas funções de juiz, comandando as ações dos procuradores na Lava Jato”.
Em suma, “as comunicações analisadas pela equipe são verdadeiras e a apuração mostra que o caso é ainda mais grave.”
Abaixo a capa da Veja.
A reportagem completa daqui a pouco no Blog.