17/09/2019
Como postou o Blog, Correio Braziliense diz que afagos de Mourão com Fátima apressaram volta de Bolsonaro ao Planalto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Correio Braziliense publicou hoje o que o Blog havia postado ontem...
Que os afagos do presidente em exercício Hamilton Mourão tinham apressado a saída de Jair Bolsonaro do hospital e a volta dele ao Palácio do Planalto.
Leia trecho da reportagem de Ingrid Soares e Rodolfo Costa, do Correio, no que se refere à governadora do Rio Grande do Norte:
Contrariando previsões, o presidente Jair Bolsonaro confessou a interlocutores que retorna nesta terça-feira (17/9) aos despachos da Presidência porque não quer prolongar a estadia do vice, Hamilton Mourão, por mais tempo no comando.
A expectativa era de que ele voltasse ao cargo apenas na quinta-feira.
Nesta segunda-feira (16/9), Mourão esteve no Rio Grande do Norte onde se encontrou com a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT).
No Planalto, fontes comentam que Bolsonaro não se sente confortável com a agenda política do vice e que o próprio Mourão havia recebido a sugestão de cancelar a agenda no Rio Grande do Norte.
*
Do Blog: Só para relembrar, o presidente em exercício Hamilton Mourão tomou café da manhã com a governadora Fátima Bezerra na Secretaria de Segurança, onde os dois se mostraram muito afinados como comprovam as fotos abaixo:
Do café os dois foram juntos, no mesmo carro, para o Centro de Convenções de Natal, para a abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha.
O presidente Hamilton Mourão e a governadora Fátima Bezerra não fizeram nada além de cumprirem a liturgia dos cargos que ocupam.
Foram eleitos com e sem os votos da população brasileira e potiguar.
Tem obrigação de governar para todos, independente de partidos ou preferência política.
Além do que, se mostraram pessoas educadas.
Jair Bolsonaro não entende nada disso.
Mourão e Fátima entendem.
E praticaram.
Resta saber se o comportamento nada republicano de Jair vai interferir na liberação dos recursos pactuados para a segurança do Rio Grande do Norte.
O que Fátima pediu a Mourão, foi tão somente uma atenção para que o governo federal vá liberando os recursos pactuados, assim que os processos forem chegando.
Mourão disse que sim.
Mas, se por represália ao gesto de educação do presidente com a governadora, Jair decidir emperrar a liberação...pior para o Rio Grande do Norte.
Rio Grande do Norte de quem não votou, e de quem votou no capitão.