21/09/2019
Senador Jean-Paul Prates é o único potiguar vencedor do tradicional Prêmio Congresso em Foco
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Rio Grande do Norte parece não andar bem de bancada federal...
No tradicional Prêmio Congresso em Foco, onde além do voto dos jornalistas, alguns critérios estabelecidos pelo site são utilizados para avaliar deputados e senadores, destaque potiguar apenas para o senador Jean-Paul Prates (PT).
Em outros tempos o RN aparecia com destaque no Senado e na Câmara.
Jean-Paul foi um dos vencedores da edição 2019 do Prêmio e nesta sexta-feira se pronunciou sobre o resultado no plenário do Senado.
Ele recebeu dois prêmios: ficou entre os 10 melhores senadores na votação popular na internet, e na categoria “Defesa dos bancos públicos”, ficou entre os 5 melhores parlamentares do país.
Essa última categoria é composta por um júri de profissionais que, por dever de ofício, conhecem de perto a atuação parlamentar e é composto por representantes do segmento acadêmico, empresarial, sindical, terceiro setor e pelo próprio Congresso em Foco.
“Os resultados de hoje mostram que, nesse primeiro ano de mandato, estamos no rumo certo: na defesa da democracia, do Brasil, do Rio Grande do Norte e, claro, das nossas estatais. Vamos continuar lutando e fazendo política com dignidade e compromisso”, disse.
"Em menos de um ano do nosso primeiro mandato sucedendo a governadora Fátima Bezerra, é gratificante ver o nosso trabalho em defesa dos interesses do Brasil e do Rio Grande do Norte ser reconhecido pela população através do Prêmio Congresso em Foco 2019. A 7° colocação como melhor senador do país, além de ser motivo de alegria, só reforça o nosso compromisso em continuar defendendo as bandeiras que temos erguido, que são a defesa da educação, da democracia, dos direitos humanos, da soberania nacional, das nossas estatais e do desenvolvimento econômico sustentável. Obrigado ao povo potiguar pela confiança, obrigado a todos/as pelo apoio e, em especial, obrigado à militância, aos/às dirigentes e aos/às companheiros/as do Partido dos Trabalhadores", disse o senador.