21/12/2019
Melhor potiguar do mundo, surfista Ítalo Ferreira será recebido com festa na chegada ao aeroporto na segunda-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O campeão mundial de surf, o potiguar de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, começa o caminho de volta pra casa depois de ter levado o maior título da categoria ao conquistar o primeiro lugar na World Surf League (WSL) no Havaí.
Ítalo faturou o cobiçado troféu, deixando fortes rivais para trás, como os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, o sul-africano Jordy Smith e o norte-americano Kolohe Andino, que iniciaram o evento também com chances.
O melhor potiguar do mundo chega a Natal na terça-feira para comemorar as festas de fim de ano com a família.
Será recebido em grande estilo.
Italo Ferreira, que garantiu vaga nas Olimpíadas de Tokio, viveu outra de suas grandes emoções em setembro, na disputa do Isa Games.
Ele teve uma série de problemas para chegar ao Japão e desembarcou em Miyazaki em cima da hora, correndo do aeroporto direto para a praia.
Logo que chegou na areia da praia, o surfista brasileiro Filipe Toledo já estava esperando por ele com uma prancha na mão, e emprestou para o amigo, que entrou no mar com uma bermuda de pano grosso, com bolsos, algo impensável no esporte de alto rendimento.
Italo Ferreira teve muita dificuldade para chegar ao Japão porque teve o seu passaporte com todos os vistos furtado nos Estados Unidos. Mas ele correu atrás de toda a documentação necessária e conseguiu chegar em cima da hora no torneio. E contou com a ajuda dos brasileiros para não perder a viagem.
Italo Ferreira entrou correndo na água com sua bateria faltando 8 minutos para acabar. Mas foi suficiente para ele pegar boas ondas e ganhar a sexta bateria do masculino com 13,46 pontos, à frente de Leandro Usuña, da Argentina (12,60), do mexicano Dylan Southworth (11,34) e do norueguês Frode Goa (3,13).
*Fonte: Istoé