Thaisa Galvão

19 de janeiro de 2020 às 22:15

TV Cultura: Vera Magalhães estreia no comando do Roda Viva nesta segunda-feira entrevistando Sergio Moro em sua nova versão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de temporada no rádio, ocupando os finais de tarde da Jovem Pan no programa Três em Um, a jornalista Vera Magalhães estreia nesta segunda-feira (19), como apresentadora do programa Roda Viva, na TV Cultura.

O primeiro entrevistado será o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, sergio Moro.

Na arena do programa, estarão os jornalistas convidados Alan Gripp, diretor de redação jornal O Globo; Andreza Matais, diretora da sucursal de Brasília do “Estadão”; Leandro Colon, diretor da sucursal de Brasília do jornal Folha de S. Paulo; Malu Gaspar, repórter da revista Piauí e Felipe Moura Brasil, diretor de jornalismo da Jovem Pan News.

Houve quem considerasse falha do programa estrear com Sergio Moro sem convidar para a arena de entrevistadores, o jornalista Glenn Greenwald, do Intercept Brasil, que tem divulgado farto material com bastidores nada republicanos da lava-jato, expondo a função de juiz federal de Sergio Moro.

Mas…

Por que só jornalista do Intercept pode perguntar a Sergio Moro sobre Vaza-jato?

O assunto é público e tanto Vera Magalhães como qualquer um convidado pode questionar Sergio Moro sobre os áudios e textos de conversas entre procuradores, juízes e outros personagens que teriam combinado ações da lava-jato.

A estreia é de Vera Magalhães.

Um repórter do Intercep teria o papel no programa de estreia de tentar atrair todas as atenções, roubar a cena.

Vamos combinar que o assunto Vaza-jato pode ser debatido por qualquer jornalista e a ausência de Glenn Greenwald (Intercept) não impede que o assunto seja debatido durante as duas horas de programa.

A participação de Sergio Moro no Roda Viva não é a primeira.

Em março de 2018, na despedida do jornalista Augusto Nunes da apresentação, quando seria substituído por Daniela Lima, o então juiz Sergio Moro deu sua primeira entrevista ao vivo.

A audiência do programa alcançou 3,8 pontos em média e ficou em 3º lugar no horário.

Quem era Sergio Moro juiz?

Quem é Sergio Moro ex-juiz e atual ministro do governo Bolsonaro?

O atual estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira, a partir das 22 horas, na TV Cultura.

O antigo, você pode conferir como era e o que pensava, neste vídeo do Roda Viva de dois anos atrás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*