10/03/2020
Presidente da Inframerica ressalta à governadora e senadores descontentamento com modelo de concessão do aeroporto de São Gonçalo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Acompanhada dos senadores Zenaide Maia e Jean Paul Prates, a governadora Fátima Bezerra se reuniu na noite desta segunda-feira com o diretor presidente da Inframerica, Jorge Arruda, e o vice-presidente Juan Horacio.
O encontro foi na sede da empresa, em Brasília.
Jorge explicou os motivos da devolução do aeroporto de São Gonçalo, atribuindo essencialmente aos termos da concessão, que foi a primeira testada no Brasil para aeroportos.
Porém, os termos do edital da concessão não podem ser alterados, logo a única solução será a abertura de um novo edital.
Como o próprio contrato prevê, o presidente se comprometeu a manter o funcionamento total do aeroporto com o mesmo nível de investimento, manutenção e divulgação do destino.
A Inframerica dará continuidade a parceria com o Governo do RN e os estudos de viabilidade de novas rotas.
Também garantiu que a devolução do aeroporto não tem relação com sua atratividade, e sim com crise econômica somada aos termos da concessão.
Um dos pontos desfavoráveis da concessão diz respeito aos custos da torre de controle, que deve ser operada e mantida pela Inframerica, enquanto nos outros aeroportos não é assim.