Thaisa Galvão

12 de março de 2020 às 7:51

Em audiência pública no Senado, governadora Fátima conclama a sociedade brasileira a lutar pelo Novo Fundeb [1] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, no Senado, de audiência pública peomovida pelo senador Jean-Paul Prates, para doscurir o fim da vigência do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Tema que tem preocupado a governadora que, na condição de representante dos governadores do Brasil, apresentou o texto-base que compõe a Proposta de Emenda à Constituição de número 15, a PEC 15, que cria o Novo Fundeb como política pública permanente e com maior participação financeira da União.

Para Fátima, todas as nações que avançaram social e economicamente, e alcançaram a soberania financeira, com geração de emprego e distribuição de rendas, o fez com investimentos pujantes na Educação.

“A agenda do Fundeb responde aos sonhos e à garantia de direitos de quase 40 milhões de crianças, jovens e adultos pelo país afora”, disse a governadora.

“Somos mais de dois milhões de profissionais espalhados pelo Brasil”, disse a governadora, que em 2008, quando era deputada federal, foi relatora da Lei do Piso, que estabeleceu o piso salarial para professores de todo o país.

“Espero que nós consigamos aprovar o relatório na Comissão e a partir daí devemos nos preparar para o debate no plenário. E aqui eu quero fazer uma conclamação, não só às entidades do campo educacional, mas à sociedade brasileira. O Brasil tem que se envolver mais nessa luta, nós temos que aprovar a PEC do Novo Fundeb”, ressaltou Fátima, defendendo o novo fundo em caráter permanente e com mais participação financeira por parte União.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*