17/03/2020
PDT pede que a justiça proíba Bolsonaro de sair de casa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O PDT entrou com ação nesta segunda-feira, para que a justiça impeça Jair Bolsonaro de sair de casa e cumprir a quarentena determinada pelos médicos depois que 14 pessoas de sua comitiva que viajou aos Estados Unidos, confirmaram que estão com coronavírus.
Irresponsavelmente, Jair descumpriu a determinação do Ministério da Saúde e foi às ruas, mesmo tendo sido anunciado que seu primeiro teste havia dado positivo, e só o segundo, negativo.
Além de ter ido às ruas se juntar a multidões, desobedecendo as medidas tomadas em todo o mundo, Bolsonaro ainda ficou postando imagens de multidões em todo o Brasil, simplesmente para mostrar que tem apoio popular.
Trocou a obrigação de presidente da república (com r minúsculo mesmo), pelo ego inflado, pela vaidade, pela IRRESPONSABILIDADE.
Hoje já são 14 as pessoas que viajaram com ele que fizeram o teste e estão confirmadas com o vírus Covid-19.
Na ação o PDT pede para a justiça obrigar Jair a entrar em quarentena, além de proibi-lo de manter contato, incitar ou organizar manifestações populares até que as questões de saúde pública sejam normalizadas.
Eis alguns dos acompanhantes de Bolsonaro que estão com coronavírus, lembrando que, coincidentemente, ele, a mulher Michelle e o filho Eduardo fizeram o teste e não confirmaram que estão infectados.
Então tá.
Mas eis a lista da comitiva que se encontra doente (faltando o 14º):
Karina Kufa, advogada de Jair Bolsonaro
Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação
Marcos Troyjo, secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Economia
Samy Liberman, secretário-adjunto de Comunicação
Sergio Lima, publicitário que ajuda Bolsonaro a criar o partido Aliança Pelo Brasil
Robson Andrade, presidente da CNI
Nelson Trad (PSD-MS), senador
Nestor Foster, encarregado de Negócios do Brasil nos EUA
Francis Suarez, prefeito de Miami
Quatro pessoas da equipe de apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).