Thaisa Galvão

19 de março de 2020 às 13:43

Presidente da Câmara Paulinho Freire diz que aprovação do plano de carreira da Guarda Municipal de Natal representa vitória de uma luta de 28 anos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Câmara de Natal aprovou nesta quarta-feira, em regime de urgência, o Projeto de Lei complementar que institui o Plano de Carreira para servidores da Guarda Municipal.

Projeto do executivo, enviado à Câmara pelo prefeito Álvaro Dias e aprovada à unanimidade.

O projeto estabelece regras para adoção de um plano de carreira baseado nos critérios de tempo efetivo de serviço e mérito, valorizando os guardas municipais e reconhecendo a importância das funções de comando da corporação, bem como a qualificação profissional e ascensão através de promoções internas.

“Um trabalho que também só foi possível, graças ao Presidente da Câmara, que fez a articulação junto ao poder Executivo e conseguiu tirar o sim do prefeito. Agora vamos aguardar para amanhã a sanção do prefeito para que na sexta-feira seja lei o plano de carreira dos servidores da Guarda Municipal de Natal”, declarou Souza Júnior, presidente do Sindguardas.

“Uma luta de vinte e oito anos da Guarda Municipal que hoje se concretiza”, comemorou Paulinho Freire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*