Thaisa Galvão

22 de março de 2020 às 15:00

Ex-secretária de Educação Cláudia Santa Rosa cria grupos de whats app para garantir aulas virtuais a alunos de escola que coordena [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Ex-secretária de Educação do Estado do Rio Grande do Norte e defensora ferrenha da escola pública, Cláudia Santa Rosa está implantando, na Escola Estadual de Tempo Integral Dr. Manoel Dantas, no bairro Tirol, aulas virtuais para os alunos de 6 a 11 anos.

Cláudia e Maíra Vasconcelos, responsáveis pela coordenação pedagógica da escola, optaram por inserir a rotina diária de estudos, mesmo durante o período de quarentena em prevenção ao Covid-19.

No terceiro dia em casa, as crianças já estavam conectadas num grupo de WhatsApp e fazendo atividades com a mediação de uma professora.

A Escola trabalha com 135 crianças, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, organizadas em cinco grupos.

Para oferecerem as Aulinhas Virtuais, as coordenadoras criaram cinco grupos no WhatsApp, cada um entre 20 e 29 crianças participantes, contando com a colaboração determinante das famílias que na hora das aulinhas disponibilizam o smartphone para os filhos.

“Desde o primeiro instante compreendi que estávamos diante de uma crise muito séria e precisávamos oferecer uma Oficina Virtual de Aprendizagem para manter as crianças com foco na escola e no desejo de aprender, durante esse tempo de pandemia. É assim que muitas escolas, principalmente da rede particular têm feito, então por que não fazermos nas públicas?”, explicou Cláudia.

As aulas acontecem a partir das 19h por ser um horário que os pais estão com os filhos e ficam juntos para orientá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*