Thaisa Galvão

22 de março de 2020 às 22:15

Prefeito Álvaro Dias volta ao Parque da Costeira para começar a definir montagem do Hospital de Campanha [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Álvaro Dias e o secretário de Saúde George Antunes, voltaram neste domingo ao prédio do antigo hotel Parque da Costeira para começar a definir como transformar o lugar em hospital de campanha e receber pessoas infectadas com o Covid-19.

A limpeza foi iniciada na sexta-feira (20) e os trabalhos continuarão nesta segunda-feira (23).

A estimativa é de que em duas semanas a nova unidade hospitalar provisória esteja pronta.

O hospital de campanha terá capacidade para instalar até 100 leitos, com possibilidade de ampliação, caso seja preciso.

“Dentro de 15 a 20 dias, estaremos aptos a receber os pacientes portadores do novo coronavírus, se houver porventura essa necessidade”, disse o prefeito.

A Prefeitura estuda a possibilidade de criação de um grupo para receber doações de instituições, empresas e de pessoas que queiram colaborar com a montagem do hospital provisório.

Segundo o secretário de Saúde, George Antunes, o hospital de campanha está sendo planejado para atender a casos de baixa complexidade.

“Vamos ter uma operação dentro dos padrões que a medicina exige e que os natalenses merecem. O atendimento será feito de forma digna para a população do nosso município”, garantiu o secretário George Antunes.

“Estamos remanejando recursos da própria Prefeitura para tomar as medidas iniciais necessárias e vamos buscar mais recursos no governo federal, no governo estadual ou com outros parceiros públicos ou privados que quiserem se somar nesse esforço para dotar a cidade de condições de atender as pessoas. Estamos na torcida e trabalhando para que não seja necessária essa estrutura extra, mas se for preciso queremos estar preparados”, afirmou Álvaro Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*