Thaisa Galvão

23 de março de 2020 às 12:39

Governo e Fecomércio vão hospedar profissionais de Saúde nos hotel Barreira Roxa para evitar contato entre unidades hospitalares e suas famílias [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Medida mais do que acertada tomada pelo Governo do Estado e Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, que visa proteger profissionais da área da Saúde que tem que continuar trabalhando.

Uma forma de proteger ainda as famílias desses profissionais.

Confira nota do Governo e Fecomércio:

NOTA CONJUNTA

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Fecomércio, que administra o Hotel Barreira Roxa por comodato do Estado, decidiram que o hotel irá abrigar servidores da saúde que comprovem conviver com pessoas do grupo de risco ou que tenham pessoas infectadas pelo novo coronavírus na mesma residência.

A decisão, válida durante o período da pandemia da Covid-19, tem como objetivo evitar que esses servidores precisem se afastar do trabalho em consequência de contato com familiares que possam estar contaminados pelos vírus, como também evitar expor o risco às pessoas de seu círculo familiar.

As secretarias estaduais de Saúde e do Gabinete Civil junto com administradores do Hotel Barreira Roxa estão acertando os detalhes para enquadrar o local ao cumprimento dos protocolos dos órgãos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*