Thaisa Galvão

23 de março de 2020 às 21:07

Prefeifura de Natal amplia espaços para acolher moradores de rua [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, decidiu hoje que a Escola Municipal Santos Reis e o Centro de Convivência Santos Reis, vão acolher 143 pessoas em situação de rua.

 

“Só quem é morador de rua, sabe o motivo de estar lá. Mas estamos nos empenhando ao máximo para garantir a todos os natalenses, sem exceção, as condições para que possam enfrentar este duro período da melhor forma possível”, disse o prefeito, adiantando que poderá ampliar os locais de acordo com a necessidade. 

O anúncio foi feito em audiência com a secretária de Assistência Social da Prefeitura, Andrea Dias, e representantes da Igreja responsáveis por ações sociais.

A Prefeitura já atende moradores de rua em albergue público num centro especializado para população de rua.

“Estamos transferindo o local de acolhimento dessas pessoas, pois precisamos de mais espaço para elas, de modo a atender uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, no sentido de evitarmos a contaminação pelo coronavírus. Além disso, todos os moradores vão ter abrigo e alimentação 24 horas por dia, ao invés das 12 horas oferecidas anteriormente”, explicou a secretária Andréa Dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*