25/04/2020
Secretário de Saúde do município enaltece trabalho voluntário de médico na instalação do hospital de campanha de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Terminando um tratamento xontra um câncer e cuidando da mulher curada de coronavírus, o professor e médico cardiologista, Joca Marinho, não gostou nadinha de ser questionado politicamente sobre seu trabalho no processo de instalação do hospital de campanha de Natal.
A pergunta foi feita pela vereadora Ana Paula em audiência remota da Câmara para ouvir o secretário municipal de Saúde, George Antunes.
George esteve presente no plenário da Câmara com o presidente da Casa, Paulinho Freire, enquanto os vereadores participaram via internet, de suas casas.

A resposta foi dada pelo secretário, que informou que Joca tem participação importante como voluntário, vez que é capacitado em unidade de urgência e emergência.
Segundo o secretário de saúde, o professor, apesar dos problemas pessoais de saúde, tem colaborado com a Secretaria que comanda, mesmo sem cargo nem remuneração.
“Se tivesse outros médicos com espírito publico como doutor Joca Marinho, Natal teria um serviço de saúde pública de excelência”, rebateu George Antunes à pergunta da vereadora.
Vale lembrar que Joca foi chamado pelo prefeito Álvaro Dias para ocupar a Secretaria de Saúde do município mas não aceitou.
Também foi convidado para a pasta da Educação, já que como professor sempre atuou na área, mas também preferiu não ocupar o cargo.
