26/04/2020
Prefeito Álvaro Dias sugere que o Governo do Estado transforme o João Machado em hospital de campanha e diz que pacientes psiquiátricos não ficarão desamparados
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, está preocupado com o aumento de casos de covid-19 e com a possibilidade de pacientes do interior chegarem a Natal em busca de atendimento e o Estado ainda não dispor de um hospital de campanha.
Para Álvaro, o Governo do Estado poderia, e ele fala como sugestão, transformar o Hospital João Machado como unidade para tratar pacientes com covid.
Ele sugere que os pacientes psiquiátricos com diagnósticos mais leves, seguindo o que diz a Organização Mundial de Saúde, podem ser acompanhados em casa, e os mais graves podem ser transferidos para a Casa de Saúde Natal, com uma diária de 300 reais para cada, paga pelo governo.
Álvaro lembra que o João Machado já tem uma estrutura de enfermarias e 20 leitos de UTI, precisando passar apenas por uma desinfecção e poucas alterações, apressando com isso a abertura do hospital de campanha do Estado sem necessidade de construir um novo, o que pode ser demorado e muita gente ficar sem atendimento.