Thaisa Galvão

30 de abril de 2020 às 0:06

Decreto da Prefeitura obrigando uso de máscara em locais públicos de Natal entra em vigor nesta quinta-feira [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Começa a valer nesta quinta-feira, o novo decreto assinado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, obrigando o uso de máscara em locais públicos da capital.

O decreto obriga uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, repartições públicas e no transporte coletivo.

Para o restante da população o uso de máscara será obrigado  quando houver contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas ou outras medidas que interrompam o isolamento social.

Para o segmento do comércio, o decreto prevê uma série de determinações específicas.

As lojas e prestadores de serviços em atividade precisarão higienizar seus ambientes e fazer o controle de entrada de funcionários e clientes. O distanciamento de pessoas em circulação em suas unidades, com o limite mínimo de 2 metros entre cada uma delas, além do controle de acesso às suas dependências também constam do decreto, que determina que os estabelecimentos comerciais tem que fixar placas informativas com orientações para a prevenção de contágio.

“Após discussão com as assessorias técnicas e jurídicas da Prefeitura e diante da necessidade de continuar normatizando a atividade econômica na cidade, já que o atual decreto do Município vence nesta quinta, tivemos que elaborar essa nova regulamentação. O objetivo é garantir, com muito critério e responsabilidade, a segurança das pessoas que trabalham e que precisam dos produtos e serviços nas unidades comerciais que estarão funcionando durante o estado de calamidade que se prolonga”, detalhou o prefeito Álvaro Dias.

Uma resposta para “Decreto da Prefeitura obrigando uso de máscara em locais públicos de Natal entra em vigor nesta quinta-feira”

  1. DENISE disse:

    é importante começar a fiscalização nas as empresas prestadoras de serviços – os garis que trabalham sem equipamentos de proteção, os policiais, os motoristas de ônibus(esses inclusive fazem rodinhas de conversa no final do expediente no terminal da cidade verde….todos sem máscara). E a propósito, não tinha uma noticia que foram contratadas empresas de costura do interior para produzir máscaras para distribuição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*