Thaisa Galvão

1 de maio de 2020 às 19:43

Especialista em Física de Partículas explica em vídeo como ocorre o crescimento exponencial em situações como pandemia [1] Comentários | Deixe seu comentário.

São muitos os ‘cientistas de instagram, twitter e facebook, que fazem prrvisões sobre o crescimento do número de infectados e de mortos por coronavírus.

Em Genebra, na Suíça, o brasileiro Maurício Féo explica cientificamente, e mostra em um vídeo, como se dá um crescimento exponencial, que pode ser em uma pandemia ou em qualquer outra situação.

Maurício Féo é engenheiro e está concluindo o PhD em Física de Partículas.

Ele gravou um vídeo fazendo analogia com vitórias-régias, um lago, e a quantidade de vitórias-régias que é possível tirar do lago durante um período de tempo.

Confira e entenda o que vem sendo feito ou deixado de fazer em estados brasileiros.

E o porquê da necessidade do isolamento social.

Uma resposta para “Especialista em Física de Partículas explica em vídeo como ocorre o crescimento exponencial em situações como pandemia”

  1. DRa LUCILA disse:

    DOCUMENTO do DEPARTMENT of HEALTH-DH de U.K. (Dr John Connolly) consolidando:
    “Routes of Transmission of the Influenza Virus – Scientific Evidence Base Review” de 22-03-2011″
    Há compilação de todas as rotas de transmissão de virus com dados experimentais.
    A rota via AEROSOL (<5micron) por RESPIRAÇÃO é em vários casos a ROTA PRINCIPAL, devido ao tamanho do virus(coronavirus) carregados em GOTÍCULAS(aerosol) expelidas na respiração, e ficam ativos de 2 horas a 2 dias no ambiente. SARS teve como rota principal o AEROSOL(respiração).
    VALE A PENA LER O DOCUMENTO (83 PÁGINAS) com 150 referências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.