04/05/2020
Senadora Zenaide lamenta que Senado não acatou sua emenda que impedia congelamento de salários
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na votação do sábado à noite, a senadora potiguar Zenaide Maia prestou homenagem à memória das vítimas da covid-19 no Brasil.
“Peço um minuto de silêncio em homenagem aos 6.750 (ainda era esse número) brasileiros e brasileiras vítimas da covid-19 e seus familiares”...
Zenaide votou favorável ao projeto, mas lamentou que sua emenda, que retirava do texto o congelamento de salários dos servidores, não tenha sido acatada.
“Infelizmente se decidiu que se devia punir o servidor público como contrapartida. Eu gostaria que se aprovassem os próximos projetos de ajuda a estados e municípios com a mesma facilidade que se aprovou R$ 1,2 trilhão aos bancos, sem exigir deles contrapartida”, desabafou a parlamentar.
Para a senadora, a PEC do Orçamento de Guerra “só serviu para socorrer o sistema financeiro”, sem garantir recursos às micro e pequenas empresas, nem proteger os seus trabalhadores.
“As perdas só não foram maiores porque se reconheceu que servidores da saúde e da segurança pública deveriam ter direito a reajuste antes de 2022”, disse Zenaide.