Thaisa Galvão

8 de maio de 2020 às 16:59

Governo do Estado e Prefeitura de Natal fazem parceria e garantem mais 14 leitos de UTI no Hospital Municipal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Governo do RN está fornecendo equipamentos para a instalação de 14 novos leitos de UTI no Hospital Municipal de Natal, numa parceria com a Prefeitura de Natal.

O hospital do município terá sua capacidade de atendimento aos pacientes de Covid-19 ampliada em 140%.

“Continuamos fazendo um grande esforço no sentido de abrir leitos, e agimos com muita transparência, tanto que hoje o RN é o segundo Estado mais transparente nos processos e aplicação de recursos financeiros no enfrentamento ao novo coronavírus”, afirmou o secretário adjunto de saúde, Petrônio Spinelli nesta sexta-feira.

O hospital mantido pela Prefeitura está atualmente com 11 pacientes em UTI e com o entendimento firmado com o Governo, vai receber equipamentos e passará a ter 25 leitos críticos.

O quadro de ocorrência da Covid-19 no Rio Grande do Norte mostra que hoje há 1.821 casos confirmados, 6.188 suspeitos, 5.277 descartados, 662 recuperados, 81 óbitos e 25 óbitos em investigação.

Foto Demis Roussos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*