Thaisa Galvão

14 de maio de 2020 às 0:12

Lockdown: Sindicato dos servidores da Saúde aciona a justiça para decretar confinamento total no RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, nas mesa do juiz Luiz Alberto Dantas, a ação civil pública impetrada pelo sindicato dos trabalhadores em saúde do RN (Sindsaúde), solicitando que a Justiça emita uma medida liminar para que o Governo do Estado e a Prefeitura de Natal decretem lockdown por um período mínimo de 15 dias.

O confinamento total já está sendo adotado no Maranhão e no Ceará, como forma de reduzir a curva do contágio do coronavírus.

Na ação o sindicato pede que, caso a ação seja acatada, a justiça estipule uma multa de cem mil reais por dia caso o Governo e a Prefeitura descumpram a decisão.

Um dos trechos do documento aponta que “o Estado do Rio Grande do Norte tem o pior índice de cumprimento do isolamento social entre os estados do Nordeste. No Brasil, o estado potiguar ocupa a 5ª posição entre os que menos têm adotado as medidas do afastamento, que são utilizadas para reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus”.

Nesta quarta-feira os números no Rio Grande do Norte já apontavam para mais de 100 mortes, sem contar quer o estado atingiu 100% de ocupação dos leitos de UTI, com pessoas infectadas aguardando por uma vaga.

O juiz deu prazo de 48 horas para Estado e Município se pronunciarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*