17/06/2020
Confira como foi a posse de Fábio Faria como ministro das Comunicações
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Aglomerada e prestigiada a posse do deputado federal Fábio Faria no Ministério das Comunicações nesta quarta-feira.

Em tempos de climão entre o Palácio do Planalto e Poderes, Fábio posou na mesa de autoridades entre os presidentes do STF e do STJ.

Primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro compareceu à posse.

Em um discurso de 17 minutos e meio, Fábio falou mais de pandemia e coronavírus do que o atual ministro da Saúde tem falado.
Cumprimentou os Poderes, o legislativo representado pelo amigo Rodrigo Maia - presidente da Câmara - justificou a falta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre...
Não citou presenças de potiguares como o prefeito de Natal Álvaro Dias, nem citou a futura ocupante de seu gabinete na Câmara, deputada federal empossada hoje, a ex-vereadora de Natal, Carla Dickson.
Também não citou o colega ministro potiguar Rogério Marinho.
Aliás, não fez nenhuma referência ao Rio Grande do Norte.
Família presente, começou mandando abraços para ‘as cunhadas e cunhados’ presentes, e só depois para o pai, ex-governador Robinson Faria.

Citou as irmãs Natália e Janine e o filho Pedro, de 5 anos, representando “com responsabilidade” os irmãos pequenos, Jane, de 2 anos, e Senor de 1 anos, e terminou agradecendo o apoio da mulher, Patrícia Abravanel...que abriu, via SBT e Sílvio Santos, as portas para que Fábio ‘ganhasse’ um Ministério criado para ele.


Fábio Faria assinou o termo de posse com a caneta Bic, que tem marcado as assinaturas mais importantes do Palácio do Planalto.

Durante a solenidade de posse, todos usavam máscara, menos esse aí... Jorge Oliveira
secretário-geral da Presidência da República.

Em seu discurso, Fábio falou em pacificação, em deixar palanque para o ano de eleição, em patriotismo...
Confira a íntegra do discurso do ministro Fábio Faria.
https://youtu.be/ICLAL9dTk28