#JornalismoSemFakeNews

22 de junho de 2020 às 14:36

‘Anjo’ de Queiroz, advogado Frederick Wassef já foi chamado de ‘Deus’

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em setembro do ano passado, a revista Epoca publicou uma reportagem mostrando quem é Frederick Wassef, que à época conseguira uma reviravolta no Supremo Tribunal Federal e deixou o país de queixo caído.

Decisão do ministro Dias Toffoli suspendia todas as investigações feitas com base no compartilhamento de dados bancários sem autorização judicial, atendendo a pedido da defesa do senador Flávio Bolsonaro.

“Você não sabe o que está acontecendo! Você não tem noção do que está acontecendo, você não tem noção!”, berrava ao telefone Frederick Wassef, a um interlocutor, aparentemente alguém íntimo.

“A decisão… Amor… O meu nome… Tá o Brasil inteiro me ligando e me chamando de Deus! Você não tem noção! É uma bomba atômica! Amor, está comigo, te mando agora. O Flávio, o presidente, tudo infartado, chorando…”.

As declarações acima foram ouvidas por ÉPOCA enquanto aguardava que Wassef conversasse por telefone com a reportagem.

*

Huummm…

O Deus que teria virado Anjo…

 

O texto do jornalista Bruno Abbud, de Época, aponta Wassef como o escolhido pelo ‘clã Bolsonaro’ para tomar conta do mais rumoroso caso que pesa contra a família: as movimentações financeiras atípicas do senador Flávio e de seu ex-motorista Fabrício Queiroz.

 

Segundo a reportagem, Wassef começou a se relacionar com a família em 2016, quando a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência ainda era tratada como um devaneio político. “Comprou na baixa e depois passou a surfar na alta”.

 

Foi no sofá do futuro presidente que Wassef acompanhou as apurações dos votos nos dois turnos das eleições.

Antes era figurinha carimbada no gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro, dizendo-se “amigo dos maiores PIBs do Brasil”, que prometia apresentá-los a Bolsonaro.

Em junho do ano passado assumiu oficialmente a defesa de Flávio no processo que apura a prática da “rachadinha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.