Thaisa Galvão

29 de julho de 2020 às 0:11

Prefeitura autoriza para 10 de agosto volta às aulas presenciais na rede particular de Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois de uma reunião com o comitê científico da Prefeitura de Natal na noite desta terça-feira, o prefeito Álvaro Dias autorizou o retorno às aulas presenciais na capital, nas instituições da rede privada (escolas e universidades).

Já a data prevista para aulas presenciais na rede pública do município é 14 de setembro.

As datas foram anunciadas, segundo a Prefeitura, com base na curva decrescente no número de casos e óbitos em Natal, além da queda na taxa de contágio.

“Como todas as outras medidas que adotamos, essa foi mais uma a seguir critérios técnicos e acontece em um momento de forte desaceleração do coronavírus em Natal. Aliás, a capital potiguar lidera esse cenário entre as capitais brasileiras, de acordo com levantamento feito pelo consórcio dos maiores órgãos de imprensa do país. Portanto, é mais do que necessária a retomada das aulas, seguindo todas as recomendações de segurança, com as escolas se preparando e tomando os devidos cuidados”, explicou o prefeito.

REDE MUNICIPAL

De acordo com a secretária de Educação, Cristina Diniz, a Secretaria vai garantir toda a estrutura para retomada das aulas nas 72 escolas de ensino fundamental e nos 74 Centros de Educação Infantil que compõem a rede pública da capital.

“Já adquirimos os equipamentos de proteção individual, máscaras, material de higiene, e iremos preparar as nossas unidades com a demarcação do distanciamento entre os alunos, álcool em gel e outras medidas”, disse a secretária.

“A nossa comunidade escolar conta com aproximadamente 6 mil colaboradores. Vamos oferecer toda a segurança para que eles possam desempenhar as suas funções”, disse.

Foto Joana Lima

Os comentários estão desativados.

Comments are closed.