Thaisa Galvão

31 de julho de 2020 às 17:35

Coronel Araújo comenta queda nos índices de crimes violentos no RN e aumento de homicídios seguindo “tendência em todo o Brasil” [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, na Governadoria, o secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, relatou a queda nos números da violência no Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário, mesmo diante da pandemia as forças de segurança seguiram empenhadas no combate à criminalidade e o resultado é a queda nos índices dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (roubos, furtos, receptação e extorsão).

Nos 6 primeiros meses deste ano, foram registrados 14.182 crimes como os citados, contra 20.061 no mesmo período do ano passado. Uma queda de 29,3%.

Os furtos caíram 45,7%

Roubos 20,4%.

Os ataques contra instituições financeiras apresentaram a maior redução: 51,7%.

Os assaltos a ônibus apresentaram queda de 47,4%.

Os furtos e roubos de veículos caíram pouco, só 1,22%.

Em relação às Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLI), o Rio Grande do Norte registrou redução na quantidade de feminicídios, caindo de 14 para 10 no primeiro semestre.

No quadro geral, comparando com o mesmo período do ano passado, o RN apresentou um aumento, passando de 729 para 807.

Segundo Coronel Araújo, vale ressaltar que o aumento no número de homicídios tem se mostrado uma tendência em todo o Brasil.

“O país passou no ano de 2019 por uma das maiores reduções no número de CVLIs da série histórica. Apesar do crescimento de casos, cidades como São Gonçalo do Amarante e Parnamirim viram seus índices reduzirem, respectivamente, em 23,6% e 29,8%”, afirmou o secretário.

Foto Elisa Elsie – Coronel Araújo

Uma resposta para “Coronel Araújo comenta queda nos índices de crimes violentos no RN e aumento de homicídios seguindo “tendência em todo o Brasil””

  1. […] a situação é de nítida redução da criminalidade, mesmo ainda em níveis preocupantes. Os dados da Secretaria de Segurança Pública, avaliando o primeiro semestre deste ano, apontam registros de 14.182 crimes diversos, contra […]