Thaisa Galvão

1 de setembro de 2020 às 2:52

Com reeleição de Raniere Barbosa como prioridade, Avante apresenta candidatura coletiva com 3 nomes disputando a mesma vaga na Câmara [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Depois do PSOL, com candidatura coletiva a prefeita de Natal – com candidatura a prefeita e a co-prefeita – o Avante em Natal apresenta candidaturas coletivas também.

Três nomes vão disputar uma mesma vaga de vereador, e caso o partido consiga uma vaga na Câmara, ela será ocupada por um ‘mandato coletivo’, com um vereador e dois co-vereadores.

É o que partidos pequenos tem apresentado, mas o TSE ainda não se posicionou sobre a legalidade.

O que acontece é que, no caso do Avante de Natal, dos 3 apresentados, tomaria posse o mais votado, e os outros dois teriam uma vaga no gabinete para colaborar com os requerimentos e projetos de lei.

Os 3 nomes apresentados são os de Naldo Dantas, com atuação em comunidades; o jornalista Amaury Júnior, produtor de eventos e estudante de Direito e de Políticas Públicas; e Gilka Eveline, empresária e especialista em saúde visual.

Foto Bruno Souza

A candidatura coletiva é a segunda alternativa do Avante, que tem como prioridade a reeleição do vereador e ex-presidente da Câmara, Raniere Barbosa.

A disputa dos três será por uma segunda vaga, e não será tão simples.

Mas não será impossível, e se tornará mais real se Raniere se reeleger com sobra de votos, para desaguarem exatamente na candidatura coletiva, porque se Raniere não tiver os votos necessários para ser reconduzido ao mandato, terá que se valer dos votos do mandato coletivo.

Os comentários estão desativados.

Comments are closed.