Thaisa Galvão

9 de setembro de 2020 às 14:54

Secretaria de Educação mostra como alunos da rede pública do Estado estão tendo aulas desde o início da pandemia [0] Comentários | Deixe seu comentário.

82% das escolas da rede pública estadual do Rio Grande do Norte está em atividades não presenciais desde o final de março, quando comeoa pandemia do coronavírus.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, as aulas estão sendo transmitidas pela internet, TV, rádio e material impresso entregue aos alunos.

Para as aulas na internet a Secretaria fortaleceu a Escola Digital, espaço de aprendizagem virtual, que permite a interação dos alunos com os professores. Nesse ambiente, que fica dentro do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), é possível postar aulas, revisões, vídeos e diversas ferramentas de aprendizagem.

Também tem aplicativos como o ‘EducaRN em Ação’, com contéudos para estudo.

Na televisão, de segunda a sexta, são apresentadas aulas do Telecurso, em parceria com as emissoras TVU, UERN TV, TV Assembleia e Canal Futura.

São três faixas de horário onde os estudantes podem sintonizar aulas de ensino fundamental e médio.

Nas regiões de Macau e Caicó, o conhecimento chega por meio do rádio, com programas que atendem a educação de jovens e adultos, como o diário “Eja em Ação”, transmitido pela Rádio Difusora de Caicó.

Para quem não tem acesso a nenhuma dessas mídias, as escolas estão entregando materiais impressos para que os estudantes tenham acesso a conteúdos semanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.