Thaisa Galvão

10 de setembro de 2020 às 21:38

Tabelião Sérgio Procópio é escolhido primeiro presidente do Colégio Notarial do Brasil recém instalado no RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do portal Notariado:

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) passa a contar com mais uma Seccional, totalizando assim 25 Seccionais presentes nos 27 Estados brasileiros. Fundada em julho deste ano, mas em operação a partir deste mês de setembro, a Seccional do Rio Grande do Norte, presidida pelo tabelião Sérgio Procópio de Moura, passa a representar o notariado potiguar em âmbito nacional.

Conforme prevê o estatuto do CNB/CF, a primeira diretoria terá gestão com vigência no triênio 2020-2023 e será formada pelos membros eleitos por votação em assembleia. Titular do Ofício Único de São Bento do Trairi/RN, da Comarca de Santa Cruz/RN, Procópio destaca que a inauguração da Seccional tem grande importância para a atividade, uma vez que fortalece a união dos profissionais e reafirma a presença do notariado no Estado. “Tabeliães são vistos como profissionais responsáveis pela pacificação social e prevenção de conflitos. Atuamos como um braço auxiliar da Justiça, e oferecemos aos cidadãos segurança e eficácia aos atos e negócios jurídicos. Cartório é sinônimo de cidadania”.

Procópio, trabalhou por 25 anos no 1º Ofício de Notas de Natal/RN, e é titular concursado há 5 anos, somando uma experiência de 30 anos dedicados ao Tabelionato. Atualmente é Diretor de Protesto de Títulos da ANOREG/RN e ao assumir o cargo inaugural de Presidente do CNB/RN, participará de um momento histórico não apenas para o notariado potiguar, mas também nacional, com importantes mudanças e novidades na atividade cotidiana extrajudicial. “A pandemia nos fez utilizar com mais intensidade a tecnologia a serviço da sociedade e isso facilitou o desenvolvimento do CNB/RN. A era digital é uma realidade e o surgimento do CNB/RN tem como uma de suas prioridades contribuir para a modernização dos serviços extrajudiciais. A plataforma digital do e-Notariado, fruto da ousadia e esforço inovador do CNB/CF, é um exemplo real de que podemos oferecer uma prestação de serviço mais ágil, mais célere, sem perder de vista a necessária segurança jurídica”.

O marco da fundação do CNB/RN contará com eventos virtuais e presenciais, com datas a serem confirmadas. Confira o quadro completo da diretoria:

Presidente – Sérgio Procópio de Moura

1ª Vice-Presidente – Sydia Mara Fernandes De Souza Rosas

2º Vice-Presidente – Filipe Gustavo Barbosa Maux

1ª Secretária – Samara Thalita Cabral Machado

2ª Secretária – Sâmia Priscila Cabral Machado de Macêdo.

1ª Tesoureira – Bianca Giffoni de Medeiros Nunes Pinheiro Leal

2ª Tesoureira – Ivanka Franci Delgado Nobre

Conselho Fiscal – Titulares

Isadora Nunes de Miranda Collier Dutra

Luiz Ernane de Miranda Liberato

Rudson Lima de Gois Neto

Conselho Fiscal – Suplentes

Patrícia Moraes Monte Florêncio

Rodrigo Rafael de Souza Picardi

Conselho de Ética – Titulares

Ana Lídia Procópio de Moura

Jairo Procópio de Moura

Roeva Larisse Diógenes Ramos de Oliveira Freitas

Conselho de Ética – Suplentes

Cristiano Procópio de Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.