15/09/2020
Ensino municipal de Acari se destaca outra vez com a melhor nota do IDEB entre as escolas públicas do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Antes de ser “Cidade das Letras”, antes de ser a “mais limpa do Brasil”, Acari é a minha cidade, é onde aprendi na escola pública muito do que trago como bagagem em minha vida.
Pois... a “Cidade das Letras" se destaca mais uma vez superando a meta nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
A educação municipal de Acari manteve a liderança no ranking de municípios do Rio Grande do Norte, com o resultado 6.8 (da 4ª série ao 5º ano) no ano de referência 2019.
A divulgação foi feita nesta terça-feira (15).
Com referência a 2018, o município já se destacava no topo do ranking, superando a meta nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação báscia) com um resultado de 6.6 sendo a melhor média estadual.
Destaque para a Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão, que obteve um crescimento de 0.6 pontos, subindo de 7.1 (2017) para 7.7 (2019).

