22/09/2020
Vídeo: em discurso gravado para a ONU, Bolsonaro culpa índios e caboclos por queimadas e diz que ficar em casa na pandemia levou o país ao caos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
Discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU:
Através de um vídeo gravado, Bolsonaro participou da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas que acontece este ano de forma remota.
O presidente disse que a floresta amazônica é úmida e só pega fogo nas bordas.
Que os responsáveis pelas queimadas são 'índios' e 'caboclos'.
Que o óleo derramado no litoral brasileiro em 2019 é venezuelano, foi vendido sem controle e chegou à costa após derramamento 'criminoso'.
Que as orientações para as pessoas ficarem em casa na pandemia 'quase' levaram o país ao 'caos social'.
"Mesmo assim, somos vítimas de uma das mais brutais campanhas de desinformação sobre a Amazônia e o Pantanal. A Amazônia brasileira é sabidamente riquíssima, isso explica o apoio de instituições internacionais a essa campanha escorada em interesses escusos que se unem a associações brasileiras, aproveitadoras e impatrióticas, com o objetivo de prejudicar o governo e o próprio Brasil", afirmou Bolsonaro.
"Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da Floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas", continuou o presidente.
Assista o vídeo com a íntegra do discurso de Bolsonaro: