Thaisa Galvão

6 de outubro de 2020 às 2:58

Prefeitura de São Gonçalo do Amarante libera aulas presenciais nas escolas privadas e reforça que escolas públicas só abrirão as portas no próximo ano [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, em decreto publicado no dia 30 de setembro, autorizou o retorno gradual das aulas presenciais na rede privada de ensino no município, a partir desta segunda-feira (5).

As instituições deverão seguir o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e aprovado pelo Comitê Municipal de Saúde.

O protocolo, que está disponível no site oficial do município (www.saogoncalo.rn.gov.br), exige medidas como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização, aferição de temperatura, disponibilidade de álcool 70% nas dependências da escola, bem como a proibição de aglomeração em áreas comuns da unidade escolar.

“Nosso decreto veio após autorização do Governo do Estado, e levou em conta os fatores da atual situação da pandemia no município, como diminuição no índice de transmissibilidade da doença e a disponibilidade de leitos na rede de saúde”, destaca o secretário da SME, Othon Militão.

Já sobre as aulas presenciais na rede pública, o retorno só deve acontecer em 2021, conforme decreto do Governo do Estado, com exceção das turmas do 9º ano do ensino fundamental e da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que poderão, dentro dos protocolos de segurança exigidos, promover o ensino híbrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.