08/10/2020
Scanner que vai detectar se há drogas nos embarques pelo porto chega a Natal e já está sendo instalado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
O tráfico internacional de drogas que tem Natal como ponto de partida, ou de escala, terá mais dificuldades a partir de agora.
É que, finalmente, o tão cobrado scanner chegou.
O equipamento, esperado há anos por empresas que transportam através do porto, fará uma radiografia de tudo o que for embarcado nos navios em Natal.
Um scanner de contêiners que já começou a ser instalado e assim que começar a funcionar, a Receita Federal passará a receber diretamente as imagens geradas pelo equipamento.
“Assim, pode-se comprovar que foi dado mais um passo no sentido de transformar a operação e aumentar a credibilidade do Porto de Natal, qualificando-o como porta de entrada e saída do empresariado da região”, diz uma nota emitida pela Codern.

https://youtu.be/FChYxhB-ZiI