Thaisa Galvão

20 de outubro de 2020 às 17:13

Em São Paulo, governadora Fátima consegue incluir RN nas novas rotas aéreas da Itapemirim [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Tradicional grupo de transporte de passageiros e cargas por rodovia agora inicia operações na aviação

Fotos Guia Dantas

A governadora Fátima Bezerra confirmou nesta terça-feira em São Paulo, durante reunião com o grupo Itapemirim, a inclusão do Rio Grande do Norte na rota de voos que a empresa começa a operar no Brasil.

A Itapemirim é um grupo tradicional no transporte nacional de cargas e passageiros por meio rodoviário e está iniciando operações no transporte aéreo que é restrito a três grandes companhias: Latam, Gol e Azul.

A Ita Linhas Aéreas começa a operar com dez aviões e tem previsão de adquirir outros 50 nos próximos anos.

Por orientação da governadora Fátima Bezerra técnicos da Secretaria de Turismo e da Emprotur já vinham mantendo contatos com a Itapemirim.

“O Rio Grande do Norte tem localização estratégica, grande potencial competitivo, rede hoteleira de qualidade e um Centro de Convenções recentemente reformado. E foi o primeiro estado brasileiro a ter certificação internacional dos protocolos de segurança sanitária exigidos contra a pandemia da Covid-19”, afirmou Fátima Bezerra para justificar a destinação de um voo para o estado.

“Estamos ampliando a nossa atuação e o Rio Grande do Norte vai sim ter voos regulares da nossa empresa. Não só Natal, mas outras cidades no interior, como Mossoró, passarão a incluir nossa malha de mobilidade viária”, declarou o presidente da empresa, Sidnei Piva.

Fátima destacou ainda aos dirigentes da Itapemirim as medidas de incentivo implementadas pelo Governo voltadas ao fortalecimento e ampliação da malha aérea estadual como a modernização da legislação e redução do ICMS do QAv da aviação.

A reunião contou ainda com a participação do diretor operacional Adilson Furlan e do integrante do conselho de administração, Jean Pejo. Acompanham a governadora os secretários Ana Maria Costa (Setur) e Carlos Eduardo Xavier (SET), o presidente da Emprotur, Bruno Reis e a titular da Comunicação, Guia Dantas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.