Thaisa Galvão

21 de outubro de 2020 às 17:41

Deputados aprovam Lei Geral e Refis encaminhados à Assembleia pelo Governo do Estado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade dos 18 deputados presentes à sessão nesta quarta-feira, projetos encaminhados à Casa pelo Governo do Estado.

Um foi a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que desburocratiza e simplifica a concessão de alvarás e licenciamentos para pequenos empreendimentos e que deverá beneficiar cerca de 200 mil empresas no Rio Grande do Norte.

Ainda tiveram a aprovação unânime de 19 deputados, dois projetos encaminhados pelo Governo que tratam da regularização fiscal (Refis).

O primeiro destinado aos tributos estaduais, e o segundo que permite ampliação do parcelamento de débitos tributários de 60 para 84 meses para empresas em recuperação judicial.

Hoje o Refis permite parcelar em até 60 vezes os débitos com ICMS e IPVA contraídos até julho de 2020, com 60% de desconto nos juros e multas. E 95% de redução de juros e multas para pagamento à vista.

A adesão tem que ocorrer até o dia 31 de dezembro deste ano.

Foto João Gilberto/AL – Presidente Ezequiel Ferreira
Foto João Gilberto
Foto João Gilberto – Representantes da Fiern, Sebrae, Faern, Fecomercio, CDL e FCDL acompanharam a votação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.