Thaisa Galvão

31 de outubro de 2020 às 10:53

Rogério Marinho apresenta projetos hídricos do Ministério de Desenvolvimento Regional para empresários e políticos do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O ministro Rogério Marinho foi o palestrante do evento promovido pela Fecomércio, Fetronor, Faern e Fiern, que reuniu políticos e empresários nesta sexta-feira em Natal.

Rogério falou sobre “Restruturação dos Fundos de Desenvolvimento e Segurança Hídrica para o RN” e apresentou a proposta que está sendo estudada para reformulação dos Fundos de Desenvolvimento Regional da Amazônia (FDA), do Centro-Oeste (FDCO), do Norte (FNO) e do Nordeste (FDNE).


A proposta prevê a transformação dos fundos regionais em fundos de natureza privada, para que possam ser utilizados para financiar a estruturação de projetos de infraestrutura nessas regiões por meio da captação de investimentos privados. Além disso, esses fundos poderão ser alocados como garantidores de parcerias público-privadas (PPPs) e também atuar por meio da participação em fundos de investimento que tenham como foco áreas consideradas prioritárias, como saneamento básico, mobilidade urbana, iluminação pública e gestão de resíduos sólidos.


Presentes os presidentes da Fecomércio, Marcelo Queiroz, da Fiern, Amaro Sales, e da Faern, José Vieira.

E ainda o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira, que preside o PSDB, os deputados federais João Maia (presidente do PL), Walter Alves (presidente do MDB) e Benes Leocádio (presidente do Republicanos), e ainda os deputados estaduais Gustavo Carvalho (PSDB) e Tomba Farias (PSDB) e o federal general Girão (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.