Thaisa Galvão

5 de novembro de 2020 às 19:49

Na live da quinta, Bolsonaro faz propaganda eleitoral para ex-funcionária fantasma de seu gabinete que é alvo de investigação [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do Correio Braziliense:

O presidente Jair Bolsonaro tirou alguns minutos de sua habitual live para fazer “propaganda política” nesta quinta-feira (5/11). Esta é a segunda semana seguida que o presidente usa o espaço das redes sociais para anunciar quais são os candidatos que ele está apoiando nas eleições deste ano.

Entre os candidatos a vereador apoiados pelo presidente, está a Wal do Açaí. “Wal tá vindo como candidata em Angra dos Reis (RJ). É uma obrigação minha apoiá-la pelos excelentes serviços prestados”, anunciou Bolsonaro. A candidata até adotou o sobrenome da família Bolsonaro. “Colocou Bolsonaro, vou te adotar aí”, brincou o presidente.

Ex-assessora de Bolsonaro, Walderice Santos da Conceição é apontada como ex-funcionária fantasma do presidente. Ela é alvo de uma investigação aberta em 2018 pelo Ministério Público, depois que uma reportagem da Folha de S. Paulo mostrou que a assessora trabalhava em uma banca de açaí em Angra dos Reis, quando deveria está trabalhando no gabinete do então deputado federal em Brasília. Após a repercussão, a funcionária pediu demissão do cargo. “A Folha esculhambou com essa senhora. Quando a Folha esteve lá, ela estava de férias”, justificou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.