Thaisa Galvão

6 de novembro de 2020 às 18:57

Em entrevista a programa da Record News, João Maia falou sobre projetos, reforma tributária e derrubada de veto presidencial [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O deputado federal João Maia (PL-RN), membro da Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa e da Comissão da Reforma Tributária da Câmara dos Deputados, foi o entrevistado do programa JR Entrevista, da Rede Record essa semana.

Falou entre outros temas sobre a derrubada do veto do presidente Bolsonaro à desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, como empresas de comunicação, de tecnologia da informação, transporte coletivo urbano rodoviário e metroviário, construção civil e têxtil.

“O Congresso agiu acertadamente quando derrubou o veto sobre o fim das desonerações sobre a folha de pagamento”, declarou.

“Assim como o auxílio emergencial, ao manter o emprego, o governo também arrecada em função do dinamismo que isso dá a economia, o custo fiscal não é como previamente estimado”, explica João Maia, que falou sobre reforma tributária.

“Além da simplificação da arrecadação de impostos, é preciso também redistribuir, ou seja, distribuir a arrecadação também para municípios e estados”.

O programa, com veiculação nacional, pode ser conferida no canal do Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.