10/11/2020
Fátima fecha parceria com Fiocruz para otimizar gestão do SUS e presidente virá ao RN para assinar acordo de cooperação
[0] Comentários | Deixe seu comentário.
No Rio de Janeiro, depois de reuniões para tratar da abertura do mercado de gás no Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra foi recebida pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade.
“Quero externar minha alegria por podermos celebrar um convênio, depois de várias tratativas, entre o Governo do Estado e a Fiocruz, com a finalidade de criamos o Observatório da Gestão Estadual do SUS. É muito importante para nós contarmos com a parceria de uma instituição como a Fiocruz, que é tão importante para o povo brasileiro. Nesse contexto de pandemia, ficou evidenciado o papel que a Fundação desempenha no Brasil”, disse Fátima.
A proposta será desenvolvida pela Secretaria de Saúde do Estado e o Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz – CEE, em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN.
“É uma grande satisfação para nós tê-la aqui na nossa sede. Nos alegramos bastante com a celebração deste convênio, que se insere no nosso programa de cooperação com secretarias estaduais de saúde e com os estados do Nordeste”, destacou a pesquisadora, que acatou o pedido da governadora para estar presente, no RN, ao ato de assinatura do acordo de cooperação.
Nísia Trindade parabenizou a governadora pela gestão do Estado frente à pandemia.
“Firmamos acordo para produção da vacina com a Universidade de Oxford e estamos preparando nossa linha de produção para finalizar as primeiras 100 milhões de doses, para o primeiro semestre do ano que vem”, disse. A meta é iniciar o processo de imunização a partir de março de 2021.
