Thaisa Galvão

14 de novembro de 2020 às 3:06

Baobá potiguar vira nome de espumante pelas mãos do advogado Armindo Albuquerque que também distribuirá com clientes o vinho ‘Levante o Braço’ [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Conhecedor de bons vinhos, viajante pelas vinícolas do mundo, o advogado Armindo Albuquerque, conhecido entre os amigos pelo chavão “Levante o Braço”, para carimbar a aceitação em qualquer situação, vai botar a história do Rio Grande do Norte na história dos vinhos brasileiros.
Em parceria com a empreendedora Elilza Nóbrega, ele comprou a produção de uma safra de espumante produzida na região de Campanha, no Rio Grande do Sul, para distribuir por todo o Brasil.
E sabe qual vai ser o rótulo?
Baobá.
A árvore que de origem africana, plantada na rua São José, em Natal, e que, reza a lenda, teria sido a fonte de inspiração para o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, autor do clássico ‘O Pequeno Príncipe’, publicado em 1943 nos Estados Unidos.
A bebida será distribuída pela loja de vinhos natalense Vinha Vino.
O Blog mostra com exclusividade e em primeira mão o rótulo do Baobá, que de acordo com o enólogo responsável, será um sucesso.
“Um Chardonnay com uma excelente untuosidade, um aroma de abacaxi com uma cor mais de palha porque passou mais tempo com as borras. Certamente vai ser um sucesso porque é um produto tanto que pode usar na beira da praia, tanto para harmonizar com frutos do mar, com risoto. Isso aqui com risoto de camarão é uma loucura”.

E como faz todos os anos com os clientes de seu escritório de Advocacia, Armindo distribuirá o “Levante o Braço”, rótulo que ele detém há vários anos, e que esse ano está sendo desenvolvido no Rio Grande do Sul. Um Chardonnay branco, padrão internacional, com aromas intensos de maçã verde e notas amanteigadas.
Confira o rótulo do ‘Brachium Attolere’ ‘Levante o Braço’ em latim.

2 respostas para “Baobá potiguar vira nome de espumante pelas mãos do advogado Armindo Albuquerque que também distribuirá com clientes o vinho ‘Levante o Braço’”

  1. Luiz Carlos disse:

    Que maravilha, muito orgulho desse meu primo querido, sinônimo de sucesso, LEVANTE O BRAÇO !!!!!

  2. Everaldo de Medeiros Viana disse:

    Levante o braço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.