Thaisa Galvão

18 de novembro de 2020 às 14:19

Apesar dos números apontarem para PTB ter três vagas na Câmara de Natal e PT duas, definição oficial só acontecerá nesta quinta (19) [1] Comentários | Deixe seu comentário.

Por decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral de Natal, Kennedi de Oliveira Braga, uma nova totalização dos votos para vereador será realizada no dia 19, às 10h, em cerimônia pública, no cartório eleitoral da 1ª zona.

Isso para definir quem não vai assumir o mandato: se Daniel Valença, do PT, ou Hermes Câmara, do PTB.

De concreto, a eleição de Luciano Nascimento, mais votado do PTB, que teve os votos anulados pela apuração automática do TRE, apesar da Corte do Tribunal ter liberado a candidatura dele, que entregou toda a documentação necessária para concorrer.

Além dos votos de Luciano, os votos de outro candidato, que estava sub judice, também foram contados, garantindo possivelmente ao PTB, 3 vagas na Câmara, mantendo, além de Luciano, os dois já anunciados: Peixoto e Hermes.

Com isso perderia a vaga o anunciado eleito pelo PT, Daniel Valença.

Mas a definição oficial somente amanhã (19).

No ato agendado, será feito o reprocessamento da totalização o que pode ocasionar mudanças na relação dos 29 vereadores eleitos na capital.

Uma resposta para “Apesar dos números apontarem para PTB ter três vagas na Câmara de Natal e PT duas, definição oficial só acontecerá nesta quinta (19)”

  1. hermane disse:

    boa tarde thaisa , vc tb deveria falar do fracaço eleitoral que vc mesma previu , para com os candidatos a veriadores do pdt , o qual vc fez a previsao aqui no blog, o partido elegeu 5 veriadores, ou seja vc como blogueira é uma boa mea diná .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.