Thaisa Galvão

21 de novembro de 2020 às 5:35

Governadora Fátima comanda solenidade de formatura de 1.022 novos PMs após estado passar 15 anos sem renovar a tropa [1] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra pode dizer que nesta sexta-feira viveu um dos maiores momentos do seu governo.

O que durante alguns anos pareceu impossivel para os mais de mil aprovados no concurso da Polícia Militar, virou realidade em sua gestão e o Rio Grande do Norte pôde, enfim, assistir ao início da redução do déficit de sua tropa.

A turma de 1.022 novos policiais, formados nesta sexta-feira, é a primeira em 15 anos.

A solenidade de formatura dos 957 policiais homens e 65 mulheres, que passam a reforçar o trabalho em defesa da sociedade potiguar, aconteceu no Centro de Convenções de Natal.

Pela excepcionalidade da pandemia, a formatura não contou com a presença de familiares, que acompanharam os seus parentes/soldados pela transmissão ao vivo.

“Hoje é um dia especial para vocês, que oficialmente se integram às forças de segurança de nosso Estado nessa solenidade. Mas é especial sobretudo para a população do Rio Grande do Norte, que a partir de agora contará com mais agentes de segurança nas ruas”, disse a governadora em seu discurso.

Acompanhada do coronel Alarico Azevedo, comandante geral da PM-RN, a governadora entregou a Medalha Tiradentes ao soldado PM José Murilo, aluno nº1 da “Turma Guardião da Sociedade”. Esta foi a primeira vez que uma turma de soldados recebeu essa medalha.

O concurso de solados para a PM ao qual os novos policiais se submeteram, foi iniciado em 2017, mas enfrentou uma série de entraves até chegar ao curso de formação, autorizado em janeiro desse ano pelo Governo.

Por meio do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público, o Governo irá formar mais uma turma, com curso marcado para o início de 2021, com mais 340 homens e mulheres.

Presentes à solenidade o vice-governador Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa e os deputados Francisco do PT e Coronel Azevedo.

Em suas redes sociais, a governadora homenageou os novos policiais.

Fotos Elisa Elsie

Uma resposta para “Governadora Fátima comanda solenidade de formatura de 1.022 novos PMs após estado passar 15 anos sem renovar a tropa”

  1. Com a intensificação da violência em todo o país, os investimentos em segurança pública tornaram-se uma necessidade imperiosa para os governos, sobretudo no que tange ao fortalecimento e melhoria da estrutura da Polícia, que é a malha protetora da sociedade.

    Nesse sentido, bastante louvável o empenho do governo estadual na ampliação e renovação do seu efetivo policial, bem como no aprimoramento e potencialização da segurança pública como um todo, através de mediadas efetivas e investimentos no setor, fortalecendo a estrutura de atuação das instituições de segurança do Estado, sobretudo a Polícia Militar, no combate diário à criminalidade.

    São essas e outras elevadas razões que fazem da governadora Fátima Bezerra, dentre todos os governadores potiguares, a mais produtiva e competente gestora pública de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.