Thaisa Galvão

24 de novembro de 2020 às 2:46

Documentário mostra como laboratório potiguar DNA Center se reinventou para enfrentar pandemia [0] Comentários | Deixe seu comentário.


Imagine encarar um inimigo desconhecido e ter que lidar, ao mesmo tempo, com milhares de vidas que estão em risco.

Foi esse o cenário que a equipe do DNA Center encontrou quando explodiram os casos de covid-19 no Rio Grande do Norte, a partir do mês de abril.

Foi preciso arregaçar as mangas e se reinventar em meio à adversidade. Um pouco dessa vivência está registrada no documentário “DNA Center no enfrentamento da Covid-19”, disponível no canal do laboratório no Youtube (LabDNACenter).

O documentário, de pouco mais de 12 minutos, foi produzido pela equipe de comunicação e marketing do DNA Center e conta com depoimentos dos diretores e de funcionários. Eles relatam a experiência e os desafios enfrentados durante a fase mais crítica da doença aqui no estado, além das decisões que foram tomadas para garantir um atendimento que correspondesse à alta demanda, priorizando a responsabilidade social em salvar vidas.

Um dos momentos relembrados durante o filme foi a montagem, em tempo recorde, da estrutura de drive-thru para coleta e da Central de Cadastro exclusiva para os exames RT-PCR, no estacionamento do Banco do Brasil, da avenida Afonso Pena. “Esse drive foi planejado e montado em apenas seis dias e nós conseguimos entregar os resultados dos exames em 24 horas”, descreveu o diretor de Inovação e Negócios do DNA, Roberto Chaves.

No documentário, ainda é possível conferir a emoção e o sentimento de união e companheirismo que tomou conta de todos os colaboradores, ao ponto de produziram os seus próprios equipamentos de proteção individual diante da escassez desses produtos no mercado. “Nosso objetivo em produzir e disponibilizar esse documentário é compartilhar com a sociedade nossa vivência diante de uma crise sanitária que mudou totalmente nossa realidade. Esse filme é um registro da nossa contribuição para a sociedade”, destacou Andrea Fernandes, diretora técnica e de mercado do DNA Center.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.