Thaisa Galvão

26 de novembro de 2020 às 16:43

Presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira acompanha lançamento do Projeto Seridó pelo ministro Rogério Marinho [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, participou nesta quinta-feira, em Brasília, do lançamento, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, do Projeto Seridó.

Projeto elaborado pelo Governo do Rio Grande do Norte (Secretaria de Recursos Hídricos – Semarh), e a partir de um acordo de cooperação com o Governo Federal, entregue para execução por parte da Codevasf.

O Projeto Seridó, orçado inicialmente em 280 milhões, é um conjunto de sete adutoras num raio de 300 km, com interligações entre reservatórios para garantir o abastecimento para consumo humano e atividades produtivas na região Seridó.

“Esta é talvez a obra mais importante para a segurança hídrica da população seridoense. É uma luta antiga e que agora finalmente começa a se transformar em realidade. Momento de agradecer ao ministro Rogério Marinho e ao governo federal pela sensibilidade em rapidamente viabilizar esta licitação. Essa obra será uma das mais importantes”, disse Ezequiel Ferreira.

O lançamento foi feito pelo ministro Rogério Marinho.

Presentes além de Ezequiel, o deputado estadual Gustavo Carvalho e o vereador de Mossoró, João Gentil.

Só faltou convidar a governadora Fátima Bezerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.